green-leaf-nature-texture-background-abstract-pat-2021-09-03-05-56-43-utc.jpg

Recursos Materiais

Menos impacto, mais circularidade e preservação dos recursos naturais

Com o compromisso de fazer moda com alta qualidade e durabilidade, estabelecemos metas para aumentar o uso de matérias-primas e processos de menor impacto ambiental, com mais circularidade e preservação dos recursos naturais.

Matérias-primas e Processos

Até 2020 consideramos “produto sustentável” os que possuíam mais de 10% de fibras de menor impacto ambiental em sua composição. Dentro desses critérios, alcançamos 91% de produtos produzidos com matérias-primas ou processos mais sustentáveis, e 24% dos modelos produzidos com matérias-primas.

Para 2030 iremos considerar como “produto sustentável” aquele que conter, no mínimo, 30% de matérias-primas sustentáveis em sua composição e/ou uma redução de 50% do impacto do processo considerado mais sustentável.

bgp2.jpg

100%

dos produtos fabricados com matérias-primas e/ou processos com menor impacto ambiental na nossa cadeia de produção até 2030.

Aplicar crescentemente os princípios da circularidade nos negócios, além de aumentar o uso de materiais de processos circulares nas nossas operações.*

* Essa meta será definida na revisão do Plano ESG em 2025.

Eliminar o uso de plástico de origem fóssil das embalagens de produto,
com 100% das embalagens de fonte renovável e reciclável até 2030.

Promover a reciclagem e a logística reversa em toda cadeia de valor. *

* Meta a ser definida na revisão do Plano ESG em 2025